Móveis em curva

Foto: Divulgação eixo11

Por: Eixo 11

13/09/2022 - 05:09

Durante muitos anos, as linhas retas inspiradas no estilo moderno e contemporâneo foram as protagonistas da decoração, porém observa-se uma mudança nesta direção. As linhas curvas e formas orgânicas, características muito usadas no passado, como arcos e bordas curvas, são sinônimos de tendência, quem crescendo o cada vez mais nos projetos de interiores.

Podemos dizer, que a utilização destas novas formas, traz o resgate de tendências dos anos 60 e 70, muito evidenciadas em projetos de arquitetura, como bem exemplificados em diversas obras de Oscar Niemeyer, e que servem de inspiração no design de mobiliário!

Ao optar por móveis com design curvos criamos uma nova sensação no ambiente, refletindo o desejo de um lar suave, aconchegante que remetem ao movimento, a natureza, a sensualidade e ao criativo.

A aproximação com as formas mais orgânicas entrega um maior conforto visual ao olhar humano, pois criando integração entre mobiliários, espelhos, cadeiras, ilhas de cozinha e muitos outros elementos

Quanto à combinação de estilos, vale escolher um que seja predominante para o espaço e apostar em complementos de modelos diferentes para compor a decoração. Os mobiliários de formatos curvos, podem ser inseridos em tanto em ambientes externos quanto internos. O essencial é saber equilibrar as suas formas e proporções, usando combinações de linhas curvas também com linhas retas, que têm como resultado ambientes elegantes e funcionais.

Para quem já possui um ambiente decorado, e deseja buscar por um toque diferente, é mais fácil complementar a decoração com elementos soltos, como espelhos, tapetes, almofadas e até quadros. No caso de um novo projeto, as possibilidades para apostar em móveis como aparadores, poltronas e até sofás é maior e têm mais chances de dar certo.

Uma ótima opção para quem deseja inovar, e possui espaço limitado, os móveis com formas redondas, ajudam no fluxo e circulação do espaço. As mesas redondas, por exemplo, são melhores nesses casos, pois não possuem cantos vivos – evitando possíveis acidentes – acomodam mais pessoas em uma menor área e criam um fluxo de circulação mais confortável.

Outra grande vantagem dos elementos curvilíneos, por possuírem bordas arredondadas, estes móveis acabam não apresentando muitos cantos, vértices ou arestas pontiagudas que podem ser perigosas, principalmente em ambientes com crianças e animais de estimação.

Foto: Divulgação Eixo11

Onde encontrar a Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram