Cubas Exclusivas para Banheiros

Modernas e com muito estilo, as cubas vieram para substituir as tradicionais pias de banheiro e dar ao ambiente mais personalidade e elegância. Com o design cada vez mais inovador, as cubas estão disponíveis em diversos modelos, cores e materiais, para atender diferentes necessidades e propostas de decoração, se adaptando bem aos mais diversos estilos de bancada.

Além da funcionalidade, as cubas se tornaram uma das principais peças de decoração dos projetos de banheiros e lavabos. Para identificar a melhor opção de cuba para o seu banheiro, é importante analisar o ambiente como um todo, pois é um item muito marcante e pode deixar o seu ambiente mais funcional, moderno e inovador. O tamanho do ambiente, o mobiliário que será necessário e o estilo arquitetônico do proprietário, são importantes características que devem ser consideradas, para auxiliar na usabilidade.

A cuba de embutir é um dos modelos muito utilizados, fica embutida no balcão do banheiro, disponibilizando assim mais espaço na área da bancada. O ponto negativo desse modelo de cuba é que pode acontecer perda de espaço dentro do balcão. Geralmente costuma possuir um valor mais acessível e combina com a maioria das decorações e modelos de revestimentos.

A cuba de apoio fica totalmente sobre a bancada. São as mais procuradas por conferir estilo diferenciado ao ambiente. Sua principal vantagem é ser compacta e é o modelo que tem maior variedade de formatos e estilos. Esse tipo de cuba para banheiro ocupa um espaço maior na bancada, e fica totalmente apoiada sob superfície (granito, mármore, porcelanato, vidro, madeira, entre outros).

A cuba de sobrepor, possui o mesmo conceito das cubas de embutir, porém o encaixe na bancada é feito pelo lado de cima, deixando as margens aparentes e o fundo escondido pelo armário. São robustas e ficam com melhor acabamento. De todos os modelos, é a que tem a instalação mais simples e por ser menos profunda do que a de embutir, e ocupa menos espaço inferior.

A cuba esculpida é tendência no momento, através do design exclusivo e diferenciado torna o ambiente mais moderno e elegante. Pode ser feita de mármore, pedra, granito e porcelanato, geralmente, do material da própria bancada onde a mesma será instalada. Por ser esculpida, pode aderir ao sistema de válvula oculta, dando à peça um visual mais contemporâneo, clean e sofisticado.

Apesar da palavra “esculpida” geralmente nos lembrar de algo entalhado, a cuba esculpida possui peças planas. É um trabalho que demanda vários cortes de peças de tamanhos específicos para cada projeto, sendo praticamente um trabalho artesanal e exclusivo, exigindo uma mão de obra mais especializada por parte da marmoraria ou ceramista. O ponto negativo é que dependendo do modelo escolhido, poderá haver dificuldade acesso para limpeza e manutenção.