“Pilates é…”

Foto divulgação

Por: Andreia Chiavini

13/08/2021 - 10:08 - Atualizada em: 13/08/2021 - 11:05

Fazer Pilates é uma arte onde se ajusta a harmonia, sintonia, beleza e simplicidade de atos cotidianos com a ciência. Pilates não é alongamento, nem sessões de fisioterapia, não é exercícios realizados em séries de repetições, muito menos uma receita pronta. Pilates, antes de tudo, é uma reconciliação com esse corpo que sempre esteve a nossa disposição, mas pouco estivemos a disposição dele. Esse corpo que se tornou rebelde após tanto nos prestar serviços.

Pilates é uma segunda oportunidade de resgatar o autoconhecimento e descobrir o que nem sabíamos de nós mesmos. É um processo aonde vamos nos libertando de todas as amarras que criamos, das dores físicas, das dores emocionais, do estresse, das crenças e da ansiedade. Pilates é liberdade e não comparação. Pilates é entendimento e não competição. Pilates é promover saúde e não repetição. Pilates é sentir, escutar e entender o corpo sem restrição. É soltar o corpo e se deixar embalar pelo suave movimento que sutilmente vai acalmando.

Pilates é conexão em todos os planos, em todos os eixos. Pilates é entender a reação do corpo no estímulo do movimento, é perceber o auto ajuste, a expressão corporal, a visão para a organização. É um processo que implica estar sempre começando, a cada aula, do inicio ao fim. É criar a possibilidade da mudança e começar o processo de transformação.

Pilates é se libertar do que te prende, tendo liberdade para explorar e se deixar levar. Pilates é permissão para que os equipamentos te conduzam suavemente sem resistência ao movimento. Pilates é respeitar sua individualidade. Pilates é infinitas possibilidades.

Pilates é construir, é desconstruir, é reformar, é transformar, lapidar humanamente um ser humano. Assim construindo a auto percepção, começamos a querer fazer sentido para nós mesmos e sermos mais coerentes, mais gentis conosco. Basicamente, o Pilates é um resgate do amor próprio, é um reencontro de você com o que você traz dentro de si, mesmo com tantos anos convivência. Pilates é corpo e alma, Pilates acalma.

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram @andreiachiavini.pilates ou Instagram @andreiachiavinicentrointegrado | Site: www.andreiachiavini.com.br