“Agir está ao nosso alcance… ‘Faça alguma coisa'”

Foto divulgação | Pexels

Por: Andreia Chiavini

23/01/2021 - 08:01

Apesar de todos os benefícios já apontados, estes não parecem ser motivo suficiente para levar indivíduos sedentários a praticarem e a se manterem praticando alguma atividade física. Devemos ver os exercícios como um meio para conseguir a saúde que queremos e o bem-estar de que precisamos.

Quando fizermos disso um hábito, nosso corpo vai pedir atividade física. A saúde é um dos pilares da nossa felicidade e para manter corpo e mente saudável é necessário cuidado e adquirir hábitos de vida saudáveis. Mas onde podemos encontrar uma motivação para fazer atividade física?

A ação não é apenas consequência da motivação, é também a causa. A maioria das pessoas só age quando se sente motivada e só nos sentimos motivados quando temos inspiração. Se você quer realizar alguma coisa e não se sente motivado ou inspirado, apenas faça.

Se você não está motivado para realizar determinada mudança importante, faça alguma coisa, qualquer coisa. Não importa o que ou como, apenas faça. A ação em tentar resolver o problema já vai movimentar sua mente e as ideias certas acabam aparecendo.

Depois aproveite o efeito da ação como combustível para se motivar e se inspirar, toda ação tem uma reação. Comece escolhendo uma atividade que te agrade, fixando uma meta de curto prazo e de forma gradual, sem passos de gigante.

Se você não gostar desta atividade, primeiro entenda o porquê não está te agradando e depois aja. Conte com um profissional qualificado para te ajudar. Não considere esta opção como um gasto extra e sim como um investimento em si mesmo, para a sua vida.

Sua motivação aumenta quando você começa a alcançar seus objetivos e os resultados falam por si, mas lembre-se que a paciência faz parte da ação. Toda montanha começa a ser escalada de baixo. Cultive a disciplina, dias e horários, com chuva ou sol. É comum enganarmos a nós mesmos com mil desculpas, quando, na verdade, só estamos com preguiça.

Não te traia, esforce-se para cumprir este compromisso consigo mesmo. Comece, dê o primeiro passo para mudar sua vida, não fique empacado, parado apenas pensando, comece, faça alguma coisa. Ao se forçar a fazer algo, mesmo a mais insignificante das tarefas, as tarefas maiores ficam muito mais fáceis. Se fracassar, recomece, o fracasso nos movimenta.

O que não dá é ficar sentado no sofá, vendo a vida passar e olhar para si com piedade. Ver o quanto você precisa tomar uma atitude e não fazer nada. Fazer algo não apenas ajuda a superar a procrastinação como contribui para a incorporação de novos valores.

Se está no meio de uma tempestade existencial e nada faz sentido, você não sabe o que esperar e tem feito mal a si mesmo, simplesmente faça algo, qualquer coisa para te ajudar. Isto basta para virar uma bola de neve, começar a rolar e seguir em frente.

Qualquer pessoa, inclusive você, pode ser sua própria fonte de inspiração e motivação. Agir está sempre ao alcance e é você que vai adotar o fazer algo. Na vida, devemos sempre ter atitude perante a tudo. Sem atitude somos meros expectadores de nossas próprias vidas. Comece a agir e assume as rédeas da sua vida. A atividade física não é um fim, é um meio. Um estilo de vida, uma atividade que você deve incorporar em seu dia a dia, como escovar os dentes. Então comece e faça algo. Seja sua inspiração. E quer saber? Dá trabalho ser saudável

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço 1: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Endereço 2: Rua José Theodoro Ribeiro, 1051, bairro Ilha da Figueira

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram | Site: www.andreiachiavini.com.br