“Programa especial na RICTV | Record TV divulga pesquisa de intenção de votos nesta quarta-feira”

Foto: Divulgação/Internet

Por: Pelo Estado

04/09/2018 - 08:09 - Atualizada em: 05/09/2018 - 10:19

O telejornal RIC Notícias divulga nesta quarta-feira (5), a partir das 19 horas, pesquisa eleitoral encomendada pelo Grupo RIC/Fecomércio junto ao Instituto Big Data Real Time. O levantamento, com dados inéditos sobre o comportamento do eleitor catarinense, mostra a intenção de votos dos catarinenses para a presidência da República, governo do Estado e Senado federal. Será a primeira pesquisa sem a presença do ex-presidente Lula como candidato, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O telejornal especial será transmitido em tempo real, simultaneamente, pelo NDOnline e pela página da RICTV | Record TV no Facebook. O público pode interagir com a #MeuVotoDecide. A pesquisa será publicada, em detalhes, na quinta-feira (6), pelo “Notícias do Dia” e por quase uma centena de jornais, impressos e digitais, que integram as redes Associação de Diários do Interior (ADI-SC) e Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC).

Para o primeiro turno das eleições, o Grupo RIC encomendou duas pesquisas. A segunda será divulgada no próximo dia 27 setembro. As pesquisas foram encomendadas ao Big Data Real Time, empresa que tem exclusividade da Record TV para a realização deste trabalho em várias capitais brasileiras.