“Tendencia de cortes masculinos na era Metrosexual”

Por: Alessandro de Jesus

08/02/2021 - 14:02 - Atualizada em: 08/02/2021 - 14:50

Vamos bater um papo hoje com a Hair Styling do @illumine, especialista em Design masculino, Camila Bueno (@camilaabuenoo). Dá uma olhada:

Nas Décadas anteriores, a vaidade era considerada um atributo feminino. Os homens que se mostravam vaidosos eram olhados com prejulgamentos. A masculinidade era tida como poder absoluto.

Atualmente, podemos observar a ideia de um homem mais preocupado com a aparência corporal, esses cuidados masculinos estão ligados também ao bem-estar, autoestima, sucesso profissional e pessoal.

E com isso, nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019. Ele deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

E, dessa forma, o segmento de cuidados com os cabelos ganha cada vez mais notoriedade por ofertar um serviço cada vez mais especializado e sofisticado. Os estabelecimentos têm investido em decoração, técnicas, profissionais e produtos de qualidade, além de focar em proporcionar um momento de descontração e um atendimento vip ao seu cliente.

Podemos notar cada vez mais cortes diferentes, cores e desenhos trabalhados sobre o cabelo, barbas bem feitas, e esse mercado só cresce. A seguir vou mostrar as tendências para 2021 para os cabelos masculinos, a tendência dos cortes e estilos coreanos ganharam força nesse temporada, aproveitando a onda das bandas de K- Pops.

A era do cancelamento na internet

Mesmo quem não acompanha BBB ja ouviu ou viu na internet qualquer coisa sobre cancelamento. Pois bem, a edição dessa temporada vem cheia de assuntos, causas, gritos e ranger de dentes.
Nunca a palavra cancelamento foi tão falada (sim é a nomenclatura usada). Essa cultura de cancelar alguém, vem sido usado deste de 2019 e ela significa “tornar alguém excluído da sociedade, fazer com que está pessoa ‘deixe de existir’ na vida das pessoas”.
Contudo, tendo em vista que todo o telhado é de vidro, os canceladores nessa edição de BBB levaram uma ré do grande público aqui fora. O público entendeu que somos suscetíveis ao erro, que errar ainda é humano por mais que muitos “deuses” da razão se coloquem em um altar rodeado de discípulos para apontar que NAO.
Essa desconstrução de ideias sobre o cancelamento, é o foco nesse momento. Ela vem mostrando que muitas vezes o “cancelador” tem mais a aprender que o próprio cancelado.
Precisamos entender que ninguém é dono da verdade, que moramos em um país democrático, e que o respeito e a empatia são sempre bem vindos. Ou seja, vale a reflexão, principalmente na internet: quando quiser apontar o erro de alguém, lembre-se que você também é humano e vive de falhas.

Dica do Streaming da Semana

Quero indicar um documentário INCRÍVEL: “Cartas para além dos murros”. Ele foi inspirado no livro de Caio Fernando Abreu e vem para desmistificar muita coisa sobre o HIV. É uma quebra dos preconceitos e paradigmas que a sociedade inventou sobre o vírus.
Outra dica é um filme que faz traz um espelho social importante sobre a Índia. Ele se chama “Tigre Branco” e fala sobre as mazelas, corrupção e crenças religiosas. Esta trama me impactou muito. Mesmo com uma verba de produção baixa, conseguiu me cativar com um enredo incrível. Aperte o play e se jogue na NETFLIX.