“Procurando uma grande mudança? Aposte no Visagismo!”

Foto Divulgação

Por: Alessandro de Jesus

15/06/2020 - 09:06 - Atualizada em: 15/06/2020 - 10:32

Antes de começarmos a falar do assunto principal da semana, sobre cuidados com o bem-estar e beleza, vamos começar com o tema entretenimento? A Netflix acaba de lançar a 4ª temporada de Third Reasons Why! Lembrando que é recomendada para maiores de 18 anos, essa temporada já maratonei e é babado, fica a dica para quem esta procurando entretenimento.

Um spoiler também que vale lembrar, vazou essa semana a notícia que a Netflix vai produzir a nova versão de “Rebeldes”, para o público teen. Quem mais lembra dessa febre no Brasil?

E uma dica de filme vale dar uma onda é “Missy Errada”, engraçado com um formato novo de humor.

Foto Divulgação

Aposte no Visagismo!

A grande maioria das pessoas já deve ter ouvido esse termo na área da beleza, mas hoje pedi para nossa colaboradora e diretora criativa do Illuminé, Fabiane de Jesus, falar do que se trata esse termo e como esse serviço é aplicado no mercado. Então dá uma conferida, que vale a pena:

O Visagismo é a arte de criação de uma imagem pessoal personalizada, trata-se da harmonização das suas características pessoais para realçar ainda mais a sua beleza interior e exterior.

Quando questionamos o cliente, queremos saber: o que deseja expressar com a sua imagem? Quem é ele? Reconhecemos uma pessoa pelo seu rosto, o seu estilo expressa a sua personalidade, seus princípios, crenças e posição social.

O Visagismo integra identidade, estilo, beleza e temperamento. Um exemplo de análise no Visagismo é o rosto, com rosto retangular nunca deve-se usar corte reto, por exemplo. Atribuímos valores ao rosto das pessoas, associamos sensações e emoções: positivas, negativas, admiração de prazer, alegria, antipatia, rejeição, desprezo.

A partir disso, então, se faz a customização para dentro de uma leitura e estudo profundo, personalizando e adequando a imagem que você quer passar às pessoas. Alinha-se cor, temperatura, rosto e outros elementos.

Cartela Pantone

Ainda estamos entrando no inverno, mas quero já adiantar a vocês as cores da Cartela Pantone para a próxima primavera/verão 2021. Promovendo bem-estar físico e mental, bem como a necessidade de conforto, as cores do verão também foram eleitas com base nos avanços tecnológicos com a chegada da tecnologia 5G e a difusão da cultural digital. Portanto, eis as cinco cores do próximo verão:

  • A.I. Aqua (esta promete ser a queridinha da estação, quem aí também amou?)
  • Quiet Wave (072-69-24): verde tecnológico
  • Oxy fire (015-50-36): vermelho reativo
  • Lemon Sherbet (046-85-28): amarelo conforto
  • Good Gray (122-66-02): cinza neutro

Foto Divulgação

#BlackLivesMatter

Falando agora de um assunto muito importante que tomou as redes sociais e reais, os protestos antirracistas que começam nos Estados Unidos, levou a tag #BlackLivesMatter ao topo de todas as redes sociais.

Foto Divulgação

Não é o meu lugar de fala, mas é importante combater o racismo, ou melhor ser antirracista em mundo tão poluído que vivemos. Vou deixar alguns @ para quem quiser seguir e ter uma visão diferente, entender um pouco mais da história dos negros e trabalhar a empatia de modo geral, vale a reflexão profunda sobre esse tema tão importante.

Confira: @jeniffer_nascimento – @helio.menezes – @desintoxicacaodoromantismo

Além disso, também super recomendo um documentário na Netflix: “Olhos que Condenam”, vale muito a pena assistir.

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram