“A importância da manutenção preventiva”

Foto Divulgação

Por: ABF Auto Mecânica

21/09/2016 - 11:09 - Atualizada em: 28/10/2019 - 13:10

Como você faz a manutenção do seu veículo? Prevê e previne os erros periodicamente, ou espera ele estar indisponível para rodar e investe alto e de uma só vez na correção de todos os erros?

Chamamos de manutenção preventiva a ação tomada pelo motorista de monitorar cotidianamente o veículo, com o objetivo de reduzir ou impedir possíveis falhas no seu funcionamento. Já a manutenção corretiva é aquela feita apenas quando o carro estraga definitivamente e vai parar na mecânica, ficando lá por horas e às vezes dias, dependendo do dano causado.

A manutenção preventiva pode garantir muitas vantagens para o motorista, como reduzir os riscos de quebra, de envelhecimento e degeneração dos veículos, podendo atuar antes da manutenção corretiva. Além disso, pode amenizar consideravelmente os custos de compra de novos itens.

Imagine se o seu carro estraga justamente em um momento importante da sua vida, e você não tenha tempo de mandar arrumá-lo. Além do transtorno de não ter seu veículo à disposição, terá que mudar toda a sua rotina e buscar outro meio de transporte até que o seu seja reparado.

Sem contar que um problema que impossibilite o funcionamento de um carro pode acarretar em outros. Afinal, se uma peça estraga, outras que estão ligadas a ela podem ser danificadas também, aumentando ainda mais o prejuízo.

Por isso, aqui na ABF Automecânica garantimos serviço especializado na troca de óleo, manutenção e instalação de ar condicionado, câmbios automáticos e automatizados, direção hidráulica, freios, injeção eletrônica, motor e suspensão. Incentivamos nossos clientes a incluírem a manutenção preventiva na rotina, pois um veículo bem alinhado e em dia trará benefícios, como a economia de tempo, combustível e dinheiro.

Orientamos os motoristas a trazerem os veículos a nós, pelo menos, duas vezes ao ano, e fazer as trocas necessárias para o bom e pleno funcionamento de cada parte do carro. Aqui, garantimos serviço especializado na troca de óleo, manutenção e instalação de ar condicionado, câmbios automáticos e automatizados, direção hidráulica, freios, injeção eletrônica, motor e suspensão.

Temos uma equipe altamente preparada para atender e tirar todas as dúvidas. Venha entender melhor sobre o seu veículo e conhecer todas as peculiaridades do mundo automotivo, assim será possível cuidar ainda melhor do seu carro!

“Cuide bem do seu bem”

ABF Auto Mecânica

Endereço: Rua Leopoldo Veloso, 43, bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul

Contato: (47) 3371-9159 | 3376-0867 | abf@mecanicaabf.com.br | Site oficial

Redes sociais: Facebook