A greve nacional dos pilotos e comissários afeta voos com destino ou que passam por Santa Catarina nesta segunda-feira (19). Até às 11h, pelo menos dois aviões que pousariam em Florianópolis vindos de São Paulo estavam com embarque atrasado para seguir da capital para outras conexões.
As informações são do portal G1.
Segundo o Floripa Airport, as aeronaves vinham de São Paulo e atrasaram a chegada. Os voos são das companhias aéreas Gol e Latam.
A paralisação aconteceu das 6h às 8h da manhã após decisão do Tribunal Superior do Trabalho determinar a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço. Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho e reajustes salariais. A greve deve se repetir nos próximos dias.
O que diz a Gol
“A Gol informa que, durante o período da paralisação dos aeronautas que aconteceu hoje (19/12), entre 6h e 8h, todos os voos previstos foram operados e apenas alguns sofreram atrasos. Todos os esforços estão sendo empregados em tratar as contingências com nossos Clientes, minimizando muito os impactos. A Companhia coloca todos os seus canais de atendimento à disposição e recomenda que os Clientes acompanhem o status dos seus voos”.
O que diz a Latam
Em relação à greve dos aeronautas, a LATAM informa que boa parte de sua operação encontra-se normal, com apenas alguns impactos pontuais em alguns voos.
Este movimento está relacionado à negociação do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), e não da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da LATAM.
Mesmo assim, a companhia pede para que os passageiros verifiquem o status do seu voo em latam.com.