Na tarde de domingo (18), por volta das 17h, a guarnição da Polícia Militar abordou um automóvel com um casal saindo de um local conhecido pela prática de tráfico de drogas, na Rua Esmeraldina Junkes Klein, Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul.
O condutor de 37 anos não queria ser submetido à revista pessoal e resistiu à abordagem, por isso os policiais tiveram que usar gás de pimenta para revistá-lo.
Após uma busca veicular, foram encontrados 3 gramas de crack. O homem afirmou ser usuário de crack e que havia comprado a droga na referida residência.
Os policiais foram até a casa indicada e quando o morador de 18 anos viu a guarnição tentou se evadir, pulando o muro e correndo, porém foi detido.
Durante a abordagem, a namorada dele, de 17 anos, correu para dentro da residência e jogou fora os entorpecentes, arremessando para uma ribanceira no matagal.
Na casa, os policiais encontraram um cigarro de maconha que eles estavam fumando e uma pedra de crack que estava embalada e separada para entrega.
Diante dos fatos, o homem de 18 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e por corrupção de menor. Já o condutor do veículo foi autuado por posse de drogas e todos foram conduzidos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis