Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), entregou a ordem de serviço para construção da capela mortuária no bairro Paranaguamirim.
Com 217,04 m², ela será construída em um terreno que pertence à prefeitura e fica na rua Frederico Rudolpho Germano Dumke.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A capela será construída pela Construtora Zimermann, que venceu a licitação, e terá dois ambientes para velório, copa e banheiros em cada um dos ambientes. O valor investido será de R$ 727.005,05.
“Essa é uma demanda bastante antiga da comunidade. Nós buscamos o espaço, fizemos o projeto executivo e agora está tudo pronto para iniciar a obra e entregar esse equipamento público tão necessário para essa região”, afirma o prefeito Adriano Silva.
O evento para a entrega da Ordem de Serviço foi realizado na Paróquia Santa Luzia, que tem como pároco o padre Jackson Rampelotti.
“Esse processo dura quase sete anos e não é uma realidade pedida apenas pelos católicos, mas de toda a comunidade. Recordo das vezes que na madrugada recebi pedido se poderia velar seu ente querido aqui na igreja. Então essa capela é uma conquista de toda a comunidade, não apenas do bairro Paranaguamirim. É uma obra de grande importância para os moradores e de interesse público, haja vista que o objetivo é proporcionar conforto físico, moral e psíquico às famílias em um momento de fragilidade emocional”, afirma o padre.
O prazo para execução da obra é de 8 meses. “Hoje entregamos a Ordem de Serviço, com o objetivo que essa obra ofereça mais conforto aos familiares e amigos no momento de despedida”, diz o secretário da SAMA, Fábio Jovita.