O deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC) recebeu na noite de ontem (13), no Clube Naval de Brasília, a Medalha do Mérito Mauá, oferecida pelo Ministério da Infraestrutura e que homenageia pessoas que contribuem para o progresso da infraestrutura no país.
Chiodini sempre esteve muito ligado à pauta no Congresso. em 2021, foi o presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados e, mesmo durante a pandemia, conseguiu manter o ritmo de trabalho e a deliberação de pautas importantes.
“É uma honra, sem dúvidas. Fico muito feliz de ser lembrado pela minha luta nesta que é uma pauta tão delicada, amorosa, complexa e que demanda muita dedicação já que ela é o motor do nosso país. Ainda temos muito para avançar, é verdade, principalmente em Santa Catarina, onde precisamos de investimentos urgentes nas rodovias federais, por exemplo, mas esse reconhecimento é um motivador para seguirmos firmes no propósito”, declarou o homenageado.
A Medalha é um reconhecimento ao patrono do Ministério da Infraestrutura, Visconde de Mauá, um importante industrial e político brasileiro do século XIX, que empreendeu a construção da primeira rodovia pavimentada do país. Construiu também a Estrada de Ferro Mauá, primeira ferrovia brasileira, no Rio de Janeiro. Foi responsável ainda pela fundação da Companhia de Navegação a Vapor do Amazonas.