Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem é preso por furtar joias de companheiro morto há uma semana

Companheiro do compositor Beto Aquino, morto há uma semana, foi preso no Rio | Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

11/12/2022 - 12:12 - Atualizada em: 11/12/2022 - 12:36

Um homem que furtou joias do apartamento do compositor Beto Aquino, em Copacabana, na zona Sul do Rio, foi preso pela Polícia Civil, neste sábado (10).

O técnico de enfermagem Matheus Fernandes Andrade era investigado pela 12ª DP (Copacabana) desde segunda-feira (05), quando o músico foi encontrado morto na residência dele.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte foi infarto do miocárdio, mas familiares deram falta de alguns bens no imóvel.

Segundo apurado, o compositor e o preso tiveram um relacionamento.

No dia da morte, logo após o ocorrido, imagens de câmeras de segurança do condomínio mostram o homem deixando o local com bolsas e uma mala.

Ele teria furtado joias de alto valor, além de outros pertences, como aparelhos de telefone celular.

O inquérito também apurou que o homem utilizou-se de cartões do compositor após a sua morte e estaria se desfazendo das joias subtraídas.

A 12ª DP representou pela prisão preventiva dele.

Os agentes realizaram diversas diligências para prender o suspeito, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil, bem como informações fornecidas pelo Disque-Denúncia.

Sem alternativas, o autor se entregou na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e foi levado para a 12ª DP para prestar esclarecimentos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.