Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

27/10/2016 - 09:10 - Atualizada em: 27/10/2016 - 09:44

Quem acordou cedinho nesta quinta-feira (27) ainda pôde ver um dia nublado e pancadas de chuva isoladas, mas essas nuvens vão para o mar e isso vai permitir ao longo do dia a presença do sol trazendo para o Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte tempo seco boa parte do dia.

As temperaturas à tarde ficam bem diferentes pelo Estado com previsão de um pouco de frio no Oeste, próximo dos 18ºC, frio na Serra, não passa dos 16ºC, e com certo aquecimento em boa parte das regiões que terão 25 a 28ºC.

Sexta-feira com sol
A semana que foi marcada por muita chuva termina com a presença do sol em todas as regiões com tempo seco em boa parte das cidades. Alguns poucos municípios do Meio Oeste e Serra na madrugada/manhã ainda podem ter  um chuvisco isolado com tempo seco mais a partir da tarde.

A temperatura pode diminuir na noite de quinta para sexta, fazendo o dia amanhecer com frio para a época do ano com previsão de algo entre 1 e 3ºC na Serra. Na maior parte das cidades temperaturas abaixo de 10ºC e um pouco acima disso no Litoral e Sul. Mas, ao longo da tarde, só a Serra registra temperaturas mais baixas, já que nas outras regiões a temperatura se aproxima dos 20 a 23ºC.

Fim de semana com tempo seco

O sol deverá aparecer entre momentos de algumas nuvens em todas as regiões já que Santa Catarina estará sob domínio de ar seco. As noites/amanhecer serão de temperaturas baixas para a época do ano, por isso, no sábado as temperaturas serão parecidas com as de sexta de manhã até podendo baixar um pouco mais no termômetro. Na Serra, há chance de geada no sábado e no domingo com poucos pontos de baixadas do Meio Oeste e Planalto Norte também com geada no sábado.

Como o sol aparece, a temperatura da tarde fica agradável e até chega a aquecer um pouco no domingo com destaque para o Oeste.

previsao-cptec-outubro-7

Fontes: Leandro Puchalski e Cptec