Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caminhoneiro se emociona ao encontrar caminhão e relembrar deslizamento na BR-376

Imagem aérea mostra deslizamento de terra na BR-376, próximo à divisa entre Paraná e Santa Catarina — Foto: Adryel Pabst/Prefeitura de Garuva

Por: Pedro Leal

01/12/2022 - 09:12 - Atualizada em: 01/12/2022 - 09:27

A manhã desta quinta-feira (1º) foi de emoção e alívio para o caminhoneiro Edcarlos Lima Paiva. Três dias após o deslizamento na BR-376, em Guaratuba, ele reencontrou o caminhão que dirigia e que ficou preso na terra após a tragédia que já deixou, pelo menos, dois mortos.

As informações são do portal RICmais e da RICtv.

Natural de Limeira (SP), Edcarlos conta que seguia em direção a Santa Catarina quando tudo aconteceu. “Desliguei o caminhão e de repente só escutei o estalo, olhei e falei ‘Jesus’. Só deu tempo de eu segurar no volante com força”, lembra.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Me jogou em cima de outro caminhão, mas no outro não aconteceu nada, que seguiu. Aí eu desci correndo, estalando tudo, descendo barro. Eu fui a pé, o povo me perguntando, peguei uma carona para voltar e cheguei no posto”, conta.

Ao rever o caminhão que dirigia no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele descreveu a situação como um “livramento”.

“O impacto é grande, me arrepia”. Ele ainda contou que viu dois carros na frente dele. “Acho que foram engolidos”, diz.

As buscas por sobreviventes seguem nesta quinta-feira (1º). Até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida e duas pessoas morreram.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).