As orquídeas são as grandes estrelas da Festa das Flores, mas a edição deste ano, que começou nesta terça-feira (15), também contará com obras de grandes nomes da arte joinvilense.
Compõem a exposição, assinada pelo arquiteto e paisagista Silvio Parucker, trabalhos de Fritz Alt, Luis Henrique Schwanke e Mario Avancini.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A Festa das Flores será realizada de 15 a 20 de novembro, na Expoville, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.festadasflores.com.br ou na bilheteria da Expoville durante os dias de evento.
“As duas obras de Fritz Alt são: A Mulher no Espelho e a Vênus Loira, que estará no centro do espelho d’água e fez parte das primeiras exposições de Flores e Artes há mais de 50 anos”, conta Parucker.
“Estas obras foram cedidas pela Casa Fritz Alt, que será reaberta em breve”, explica o paisagista. “O Museu de Arte de Joinville MAJ estará expondo agora em novembro também outras obras da Casa Fritz Alt”, complementa.
Já a obra Sem Título, de Luis Henrique Schwanke, uma sequência de 10 colunas com 4 metros de altura, embelezará o acesso principal da festa.
“Além disso, cinco obras do artista Mario Avancini, belíssimas pedras da coleção Fogo, também vão fazer parte da exposição”, diz Parucker.
A 82ª Festa das Flores, que esse ano tem como tema: “Juntos outra vez”, promete um reencontro do público com a beleza das flores, já que o evento não foi realizado nos últimos dois anos devido à pandemia, e promete ser grandiosa, com mais de 1,8 mil orquídeas e 20 mil plantas ornamentais, sendo que a exposição será dividida em ambientes que remetem à diferentes nações.
O evento é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO).