Momento nostalgia: TV Cultura libera todos os episódios de Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube

Por: Elissandro Sutil

13/09/2016 - 10:09 - Atualizada em: 13/09/2016 - 10:24

“Bum-Bum-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum…” Quem não se lembra dessa musica, a trilha de abertura de uma das melhores e mais famosas séries infantis da década de 90? Há quem considere que o Castelo Rá-Tim-Bum foi um dos melhores produtos da história da televisão brasileira (e eu concordo, você não? 🙂 ).

A reexibição da série educativa atravessa as gerações e encanta crianças até hoje com as histórias de Nino, um garoto de 300 anos que vivia num castelo em São Paulo.

Para agradar às crianças de agora e as do “passado” (tipo eu), a TV Cultura liberou todos os episódios em seu Canal Oficial no YouTube, ou seja, qualquer pessoa poderá rever a série a hora que quiser! Comemora!!! 😀

castelo

A série, dirigida por Cao Hamburger e Anna Muylaert, alcançou 12 pontos de média no ibope e colocou a TV Cultura na vice-liderança das redes brasileiras. Além disso, a série fez parte da grade que deu o título de 2º melhor programação do mundo à TV Cultura, segundo uma pesquisa chamada “International Perceptions of TV Quality”.

Vale ressaltar que o “Castelo Rá-Tim-Bum” teve um cenário em 360º, algo inovador à época. Mais de 1,2 mil produtos foram licenciados com a marca.

Assista aqui ao primeiro episódio e morra de saudade da infância:

https://www.youtube.com/watch?v=j-uldPC8iTg

Fontes: Só Notícia Boa e DabemeTV
Fotos: Divulgação