O jogo entre Gimnasia e Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, terminou em tragédia. Logo aos 9 minutos, a partida foi paralisada após uma briga fora do estádio envolvendo integrantes da torcida local de La Plata.
- Vídeo: Tragédia! confusão em jogo de futebol na Indonésia deixa 125 mortos
- Vídeo: Estrutura de estádio desaba e torcedores de tradicional time chileno ficam feridos
A polícia buscou reprimir as ações com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Porém, um torcedor de 57 anos sofreu um ataque cardíaco e acabou morrendo.
A confusão começou antes mesmo do início da partida por conta da superlotação do estádio, que tem capacidade para 21.500 pessoas.
Com portões fechados, vários torcedores do Gimnasia, inclusive com ingresso em mãos, começaram um confronto com sócios do clube e os policiais precisaram intervir.
Mas a grande quantidade de gás lacrimogêneo utilizada acabou chegando ao interior do estádio, afetando elencos, equipe de arbitragem e torcidas. Com isso, o árbitro Hernán Mastrángelo paralisou a partida e os times foram para os vestiários.
Parte dos torcedores que estavam nas arquibancadas invadiram o gramado na tentativa de “escapar” do gás, sendo que alguns precisaram de atendimento e foram socorridos no local, mas um deles não resistiu e faleceu pouco depois no hospital.
- Ex-jogador da seleção argentina deixa futebol para jogar basquete
- Ex-promessa de clube gigante da Argentina é preso ao tentar assaltar casa
- Vídeo: Torcedores de time argentino queimam carros de jogadores após derrota
- Vídeo: Árbitra é agredida com soco na nuca em jogo de futebol na Argentina
- Vídeo: Tiroteio entre torcedores deixa feridos e suspende jogo na Argentina