Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ciclone extratoprical deve provocar temporais em Jaraguá do Sul e região

Foto: Fábio Junkes/Arquivo OCP News

Por: Claudio Costa

04/10/2022 - 14:10 - Atualizada em: 04/10/2022 - 14:56

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais em Jaraguá do Sul e região.

O aviso para chuva intensa inicia a partir das 15h desta quarta-feira (5) e termina no fim da noite desta quinta-feira (6).

Uma área de baixa pressão vinda do Paraguai provoca temporais isolados no Oeste a partir de quarta.

Na quinta, um sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul, o que reforça a instabilidade em SC.

A previsão aponta chuva intensa em um curto espaço de tempo, temporais com rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo no Norte, Oeste e Vale do Itajaí.

O risco é alto para ocorrências associadas à chuva, temporais e rajadas de vento.

Em caso de emergência, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros Voluntários (193) e para a Defesa Civil (199).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.