Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Tricampeão mundial de boxe, Éder Jofre morre aos 86 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Lucas Pavin

02/10/2022 - 17:10

Um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Éder Jofre morreu neste domingo (2), aos 86 anos, em São Paulo. O tricampeão mundial de boxe estava internado desde março por conta de uma pneumonia e não resistiu a complicações da doença.

Conhecido como o “Galo de Ouro”, o pugilista foi campeão mundial do peso galo entre 1960 e 1965. Em 1973, ainda conquistou o título mundial como peso pena.

Durante toda carreira, construiu um cartel de 81 lutas, com 75 vitórias – 52 por nocaute, quatro empates e apenas duas derrotas.

Depois da aposentadoria, o brasileiro ainda foi imortalizado no Hall da Fama em 1992, na cidade americana de Cannastota, em Nova York. Já em 2021, recebeu mais uma homenagem no Hall da Fama do boxe, em Los Angeles, também nos Estados Unidos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.