Um projeto de lei de autoria do vereador Rafael Daux (MDB) propõe a volta das sessões legislativas para o período noturno, com início marcado para as 19h.
Desde 2013 a Câmara de Vereadores de Florianópolis realiza suas sessões no período da tarde. À época, o então presidente César Faria promoveu a mudança da noite para a tarde com o objetivo de reduzir gastos.
Rafael Daux justifica seu pedido de retorno ao período noturno com o argumento de que “as sessões são realizadas em horário inapropriado ao cidadão comum que trabalha em horário comercial”.
O PL, que já passou por uma primeira discussão, está na Ordem do Dia desta quarta-feira (02) para novas discussões e deve ir à votação na sessão da próxima segunda-feira (7)