Na tarde desta segunda-feira, uma perseguição policial em Balneário Gaivota chamou a atenção dos moradores e culminou com a prisão de dois homens e uma travesti.
Dois deles, um de 25 e outro de 42 anos, cometeram mais de um assalto entre a noite de domingo e final da manhã de hoje, sendo que uma das vítimas, um idoso de 74 anos, foi espancado pelos criminosos.
A ocorrência teve início por volta das 13h, quando a Polícia Militar foi informada sobre um roubo de veículo ocorrido na Praia do Maracujá, em Balneário Arroio do Silva.
Lá, o idoso teve uma Ford EcoSport entre outros pertences roubados por dois homens. Ele foi violentamente agredido pelos assaltantes e precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico, pois apresentava várias lesões no corpo, principalmente na cabeça.
A vítima contou que estava em casa, quando ainda na noite de domingo (11), dois homens chegaram pedindo ajuda para pernoitarem no local, pois o automóvel em que estavam – um Fiat Palio – havia estragado na faixa de areia.
Ingenuamente, o idoso, sem saber que o Fiat Palio era roubado e que horas depois seria outra vítima, deu abrigo aos homens e, pela manhã, eles pediram R$ 500 emprestado para consertar o veículo.
Pensando estar fazendo um bem, o idoso emprestou o montante. Já por volta das 12h30min, os homens retornaram em sua residência em um táxi, acompanhados de um homem vestido de mulher (shorts e tranças no cabelo). Eles pediram mais dinheiro, e ao ser negado, um dos assaltantes pegou uma faca e foi em direção da vítima que foi segurada pelos demais.
Após agredirem a vítima, roubaram o carro, dinheiro, celular, entre outros pertences, fugindo em direção ao Balneário Gaivota.
A PM foi acionada e toda a região foi comunicada do crime, iniciando um cerco e buscas atrás dos assaltantes.
Hoje à tarde, uma guarnição da PM de Balneário Gaivota avistou o veículo roubado, ocupado por um homem e uma mulher, iniciando o acompanhamento. A dupla ao perceber a viatura, empreendeu fuga em alta velocidade, causando perigo a outros motoristas e pedestres e apoio de várias viaturas foi solicitado.
Os suspeitos colidiram em uma viatura da PM e só pararam após baterem na traseira de um veículo que estava transitando em via pública.
Um dos presos confessou à polícia que havia roubado o Fiat Palio na companhia de um comparsa, também preso hoje. E a dupla que estava na EcoSport roubada, também confessou o crime desta manhã.
O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.
Entenda o roubo do Palio
No final da tarde de domingo, dia 11, um roubo foi registrado no bairro Santa Bárbara, em Araranguá. Segundo a vítima, ela estava em um bar juntamente com os amigos e, ao sair, foi abordada por dois homens que chegaram no estabelecimento por volta das 18h50min.
A dupla pediu uma carona para ir até o centro de Araranguá, porém no meio do caminho o homem que estava sentado no banco de trás, encostou uma arma nas costas do motorista e ordenou que ele descesse do carro e que não reagisse. Os criminosos roubaram o veículo Fiat Palio, o aparelho celular da vítima e uma pequena quantia em dinheiro.
O automóvel foi recuperado por volta das 10h desta segunda abandonado na faixa de areia em Balneário Arroio do Silva.

Fotos: Romildo Black/Portal Amorin
Por Karin Mariana / Portal Agora