Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sargento, cabo e soldado são expulsos da PMSC por abuso de autoridade e tortura

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/09/2016 - 09:09 - Atualizada em: 28/09/2016 - 09:26

*Com informações do jornal Notícias do Dia.

Um sargento, um cabo e um soldado da Polícia Militar foram expulsos da corporação por terem cometido crime de tortura e abuso de autoridade contra um homem em Palhoça. A exclusão do sargento Vanderlei Bento, do cabo Edson Fernandes da Silva, e do soldado Reginaldo Domingos da Rosa foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição de 21 de setembro.  Eles foram condenados, individualmente, a mais de três anos de reclusão.

O sargento também é réu no processo que apura a morte do advogado Roberto Luiz Caldart, em maio deste ano, em Palhoça. Os crimes que culminaram com a expulsão dos PMs ocorreram no dia 29 de junho de 2012, no bairro Junqueira. De acordo com os autos do processo, eles revistaram a casa de Dyonat da Mota Alves a procura de armas e drogas. Como não obtiveram êxito passaram a torturar e agredir o morador.

Advogado

O outro processo que o sargento responde com mais oito acusados –  a morte do advogado Roberto Luiz Caldart –  será revista na primeira audiência de instrução e julgamento no dia sete de novembro, no Fórum de Palhoça.

O advogado foi morto no estrito dever da profissão. Ele foi chamado por um cliente para defendê-lo de uma reintegração de posse ilegal, na Barra do Aririú.   O construtor Rubi Castelo de Freitas, que se dizia dono do imóvel, levou oito policiais militares e um segurança particular para retomar o imóvel à força. Na ocasião, ocorreu uma briga generalizada e Caldert morreu.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação