Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sem vacina da Covid-19, Djokovic anuncia desistência do US Open de Tênis

Por: Lucas Pavin

25/08/2022 - 16:08 - Atualizada em: 25/08/2022 - 16:54

Ex-número 1 do mundo, o tenista Novak Djokovic anunciou que está fora do US Open, último Grand Slam da temporada que inicia na próxima semana.

O sérvio não se vacinou contra Covid-19 e as regras atuais dos Estados Unidos exigem que os viajantes apresentem comprovante de vacinação completo para desembarcar no país.

“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, disse o jogador em sua rede social.

Com isso, Djokovic deve cair ainda mais posições no ranking mundial. Atualmente na 6ª colocação, o sérvio perderá os 1.200 pontos conquistados com o vice-campeonato de 2021 – perdeu a final para Daniil Medvedev -, podendo ficar até mesmo fora do Top 10.

O tenista de 35 anos também não conseguiu defender seu título no Aberto da Austrália no início deste ano, depois de ser deportado do país por não ter se vacinado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.