Ex-número 1 do mundo, o tenista Novak Djokovic anunciou que está fora do US Open, último Grand Slam da temporada que inicia na próxima semana.
O sérvio não se vacinou contra Covid-19 e as regras atuais dos Estados Unidos exigem que os viajantes apresentem comprovante de vacinação completo para desembarcar no país.
“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, disse o jogador em sua rede social.
Com isso, Djokovic deve cair ainda mais posições no ranking mundial. Atualmente na 6ª colocação, o sérvio perderá os 1.200 pontos conquistados com o vice-campeonato de 2021 – perdeu a final para Daniil Medvedev -, podendo ficar até mesmo fora do Top 10.
O tenista de 35 anos também não conseguiu defender seu título no Aberto da Austrália no início deste ano, depois de ser deportado do país por não ter se vacinado.
- Histórico: Bia Haddad alcança segundo melhor ranking de um brasileiro no tênis
- Tenista catarinense é vice-campeão em Roland Garros
- Vídeo: Tenista discute com árbitro, se irrita com torcida e dispara: “Cala a boca, p***!”
- Vídeo: Tenista perde jogo e agride rival após derrota
- Tenista número 1 do mundo surpreende e anuncia aposentadoria aos 25 anos