Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Em meio à guerra, Campeonato Ucraniano de Futebol volta com empate e estádio vazio

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Por: Lucas Pavin

23/08/2022 - 17:08 - Atualizada em: 23/08/2022 - 17:47

Shakhtar Donetsk e Metalist 1925 empataram em 0 a 0 no vazio Estádio Olímpico de Kiev nesta terça-feira (23), quando as competições de futebol foram retomadas na Ucrânia devastada pela guerra com o início da nova temporada do Campeonato Ucraniano.

Os jogos de abertura da temporada foram programados para coincidir com o Dia da Bandeira Nacional da Ucrânia e fornecer mais uma demonstração de resistência após a invasão da Rússia em fevereiro, que encerrou prematuramente o campeonato da temporada passada.

Mas também ocorre quando a Embaixada dos Estados Unidos na capital alertou sobre a possibilidade crescente de ataques militares russos à Ucrânia, e Kiev proibiu celebrações públicas na capital no aniversário da independência do regime soviético na quarta-feira (24).

Foi a primeira partida oficial em nove meses para ambos os clubes e, embora houvesse sinais óbvios de falta de ritmo, as equipes proporcionaram uma partida divertida em que o Shakhtar esteve mais perto de vencer quando Mykhailo Mudryk acertou o travessão.

O jogo, pelo menos, não foi interrompido por sirenes de ataque aéreo, ainda uma ocorrência diária. A situação é tão tênue que apenas alguns locais com abrigos antibombas serão usados para jogos do campeonato. Nenhum torcedor pode entrar no estádio, com os jogos principalmente centrados em Kiev por enquanto.

*Com informações de Agência Brasil

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.