A vigéssima edição do festival multicultural Psicodália, que ocorre 24 de fevereiro a 1º de março de 2017, já está mostrando que será um sucesso. No início dessa semana, a organização confirmou o nome de Ney Matogrosso como uma das atrações do evento. Ele é considerado um dos maiores artistas da música brasileira e tem a versatilidade, a ousadia e a invenção como suas principais marcas.
Ney Matogrosso desembarca na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, com o seu mais novo espetáculo “Atento aos Sinais”, um show que aproxima o artista do tempo de “Secos e Molhados” e que celebra os mais de 40 anos de carreira, recheado de sucessos de diversos gêneros da música brasileira. No repertório estão compositores consagrados como Caetano Veloso (“Two Naira FiftyKob”) e Paulinho da Viola (“Roendo as unhas”), além de novos nomes como Criolo (“Freguês da Meia-Noite”), a banda Zabomba (“Pronomes”), Dani Black (“Oração”), o alagoano Vítor Pirralho (“Tupi Fusão”), Dan Nakagawa (“Todo mundo o tempo todo”) e os cariocas do Tono (“Não consigo” e “Samba do Blackberry”). “Atento aos Sinais” estreou turnê em fevereiro de 2013, transformou-se em CD de estúdio no mesmo ano e ganhou edição ao vivo em CD e DVD pela Som Livre em 2014.
Vale lembrar que no Psicodália estão confirmados também os shows de Céu, Cátia de França, Cálix, Perotá Chingó, Recordando o Vale das Maçãs, Metá Metá e Trombone de Frutas, com a participação de Di Melo, além do eterno ‘tremendão”, Erasmo Carlos. Serão cerca de 50 atrações musicais, além de oficinas, workshops, apresentações teatrais, de cinema e muitas atividades recreativas, para crianças e adultos. Os passaportes para o festival estão à venda por R$ 380 no www.diskingressos.com.br.