Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: Corte de cabelo que imita calvície vira moda e faz a cabeça até mesmo de mulheres

Foto: Arquivo Pessoal/Márcio Campos

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/07/2022 - 10:07 - Atualizada em: 20/07/2022 - 10:54

Cortes de cabelos inusitados viraram moda no interior do Rio Grande do Sul, em Três Passos, e viralizaram na internet. O “calvão d’cria” e as “entradas d’cria”, como são chamados, simulam a calvície com uma estética diferenciada.

As informações são do NDMais.

Márcio Campos, barbeiro da Vikings Barber Shop, responsável por popularizar o corte, conta que a ideia do “calvão d’cria” surgiu quando dois clientes viram o corte na internet e decidiram fazer como uma brincadeira.

“Na barbearia pode sair de tudo um pouco, cada um tem seu estilo, e eu estou aqui para fazer o que o clientes pedem”, afirma o barbeiro de Três Passos, em reportagem do NDMais.

Os vídeos mostrando os cortes fazem sucesso e já bateram diversas vezes a casa dos milhões de visualizações.

Márcio conta que as pessoas procuraram pelo seu trabalho porque é algo diferente, chama a atenção e fica “chave”. Uma das primeiras pessoas que decidiram se arriscar no “calvão d’cria” foi Gilberto Senger.

“Eu achei engraçado e resolvi fazer”, relata.

O jovem de 18 anos fez o corte em abril e contou que, após “meter o calvão”, a família começou a brincar porque Gilberto “foi dos 18 para os 50 anos em 10 minutos”.

Atualização do ‘calvão’

O corte fez tanto sucesso que Márcio resolveu atualizá-lo, fazendo algo parecido, mas que fosse algo novo e com um toque de originalidade. Foi aí que surgiu as “entradas d’cria”, que, diferentemente do “calvão”, representa somente as entradas da calvície.

“Eu queria fazer [o corte “entradas d’cria”] em alguém que tivesse cabelo comprido e Mai topou o desafio”, relata o barbeiro.

Márcio se refere a Maiqueli dos Santos Campos, uma das mulheres que entraram na moda da cidade.

“Falei para ele [Márcio] que seria uma forma de incentivar nas pessoas a auto aceitação, mostrar que o ser humano é lindo indiferente do corte de cabelo”, explica.

Foto: Arquivo Pessoal

O vídeo de Maiqueli foi um dos mais assistidos no perfil do Márcio no TikTok. O post bateu mais de 21 milhões de visualizações na rede social.

“No meu ponto de vista viralizou porque é algo fora dos padrões de beleza imposto pela sociedade”.

@vikings_barber_shop Responder @grossopaukk ta ai entao a mais Braba ??‍♂️ #fyp #fypシ #foryou #dcria? #tendencia #diferenciado #entradasdcria #viralizou #foryoupage #transformacao ♬ som original – VIKINGS BARBER SHOP

O corte de Maiqueli dividiu opiniões, entre críticas e elogios, e até relatos de pessoas que sofrem com a queda de cabelo.

“Muitas pessoas me procuraram e contaram sobre seus problemas em relação ao cabelo e como não tem com quem conversar, pois as pessoas não entendem. Eles viram em mim um incentivo de coragem”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).