Uma sucuri de quase seis metros de comprimento assustou a população de Anamã, pequeno município no interior do Amazonas. Um vídeo da serpente exposta circula nas redes sociais e ganhou forte repercussão nesta terça-feira (28).
Na gravação, uma mulher não identificada leva a filha para ver o animal. A menina fica assustada, mas a mãe garante que o animal está morto e não há o que temer.
“Mana, do jeito que a boca desse animal é assim, engole é uma pessoa todinha”, comenta. Em determinado momento, outro homem comenta: “isso engole um homem adulto”.
A morte do animal acabou despertando críticas por parte de biólogos e divulgadores científicos.
Conclusões:
Mais uma vez a desinformação, misticismo, crendices populares e medo venceram, e mais um animal perdeu sua vida devido a isso. Devemos ficar em levar informação, substituindo respeito pela ignorância, e apoiar projetos de divulgação científica voltados para essa área.— Legião Escamada ???? (@legiaoescamada) June 28, 2022
Casos de sucuris atacando seres humanos são raros, mas acontecem. Neste ano, um espécime matou um cachorro que protegia uma criança com quem brincava.