Juventus 2×1 Porto
Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o Juventus encontrou muitas dificuldades diante do Porto, em casa. No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Eduardo Clara dominava a posse de bola e era mais presente no campo ofensivo, mas errava muitos passes e não conseguia penetrar na defesa adversária, que apostava em uma bola para surpreender o Tricolor. E foi assim que os visitantes saíram da frente, com um gol do zagueiro Richard, aos 22 minutos, aproveitando cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, o Juve partiu para o ataque em busca da reação e de tanto pressionar o rival chegou ao empate, aos 29, quando o jovem atacante Jean tabelou com Telê, passou por dois marcadores e finalizou no canto esquerdo para vencer o goleiro.
VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS
A partir daí, a pressão só aumentou e depois de duas expulsões de jogadores do Porto, a equipe jaraguaense virou o marcador no último lance do jogo, após Max receber passe de Jean e acertar uma bomba da entrada da área para fazer o segundo. “Eles fizeram um gol e se fecharam atrás. Perdemos muitos gols durante a partida, mas fico feliz de acertar um belo chute no fim para sair com esta vitória, que nos fortalece ainda mais nesta briga pelo acesso”, disse o meia Max. Com a quarta vitória consecutiva no Estadual, o Moleque Travesso pulou para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 20 pontos, mesma pontuação do Tubarão que aparece em segundo, dentro da zona de classificação à elite do futebol catarinense. Na próxima rodada, o Juve enfrenta o Concórdia, fora de casa, em duelo que acontece no sábado, dia 1 de outubro, às 18h, no Estádio Domingos Machado de Lima.
Operário de Mafra 2×2 SC Jaraguá
Depois de sete rodadas, o Sport Club Jaraguá voltou a pontuar na Série B. Mesmo com a difícil missão de encarar o até então vice-líder do torneio Operário de Mafra em seus domínios, o Leão do Vale foi valente e fez um jogo de igual para igual com o adversário. Tanto que saiu na frente do placar, com um gol do zagueiro Fernando na etapa inicial. Os comandados do técnico Rodrigo Cascca seguraram a vantagem até os 22 minutos do segundo tempo, quando Chicote empatou para os donos da casa. O gol deu um ânimo ainda maior ao Operário, que virou o placar quatro minutos depois, com Montelares. Mas o Jaraguá não se entregou e foi buscar o empate já no fim da partida com um gol de PH.
“Fizemos um grande jogo. Vencíamos até os 22 do segundo tempo e levamos a virada muito rápido, mas tivemos força ainda para buscar empate. Jogamos em um campo muito ruim, difícil de jogar, mas acredito que este ponto seja de fundamental importância para voltar a confiança do grupo”, destacou o comandante Cascca. O resultado encerrou uma série negativa de sete reveses do Leão no campeonato, que permanece na penúltima colocação, agora com sete pontos ganhos. No próximo sábado, a equipe reencontra o seu torcedor em confronto direto na briga contra o rebaixamento, diante do Porto, às 15h, no Estádio João Marcatto.
Classificação: