Jaraguá Futsal: Duelo de líderes no Sul do Estado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/09/2016 - 10:09 - Atualizada em: 22/09/2016 - 09:30

O elenco do Jaraguá Futsal não esconde que seu foco principal é a partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional contra o Sorocaba, que acontece no dia 8 de outubro. Mas nem por isso, deixa de lado o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no qual tem três compromissos até o confronto ante os paulistas. E o primeiro deles ocorre na noite de hoje, quando o aurinegro vai até o Sul do Estado para enfrentar o Tubarão, às 20h15, na Arena Estener Sorato da Silva, em duelo válido pela quarta rodada do turno da segunda fase.

O time jaraguaense chega embalado para o jogo. Vindo de uma goleada sobre o Araquari por 4 a 0, na última quarta-feira (14), a equipe busca uma boa sequência de vitórias para se manter no topo da tabela de classificação. No atual cenário, o Jaraguá é líder da Chave C com seis pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o próprio Tubarão e o Joinville, que aparecem logo abaixo com a mesma pontuação.

“Espero que a gente consiga tirar proveito deste jogos do Estadual para manter o nível de competição, pensando no Sorocaba. Eles (Tubarão) saíram rápido da disputa da Liga, mas tem uma base de trabalho há dois, três anos e estão tendo uma boa performance nesse segundo semestre de Estadual. Então devemos ter muitas dificuldades e temos que manter este ritmo de competitividade para manter a liderança e chegar cada vez mais preparado para o confronto contra o Sorocaba”, disse o técnico Sergio Lacerda.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com os pivôs Well e Fumaça, além do ala Éder, entregues ao departamento médico. Mesmo desfalcando a equipe há algumas rodadas, o trio segue realizando atividades intensas e devem estar a disposição de Lacerda para o embate diante do Sorocaba. “A recuperação deles vem sendo muito boa. O Éder tem uma lesão mais delicada, mas eles já começaram trabalhos na academia. Os três são muito importantes nesta reta final de temporada e acredito que no jogo, fora de casa, contra o Sorocaba, já vão estar recuperados”, destacou o comandante aurinegro.