Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caso suspeito de varíola dos macacos está sendo investigado em SC

Por: Pedro Leal

31/05/2022 - 10:05 - Atualizada em: 31/05/2022 - 10:31

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), informa que foi notificado um caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos). O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Santa Catarina (CIEVS/SC) recebeu a notificação na sexta-feira, 27 de maio.

A paciente com suspeita de varíola dos macacos é uma mulher de 27 anos, residente em Dionísio Cerqueira com registro de internação hospitalar.

A paciente iniciou os sintomas em 24 de maio, com o aparecimento de erupções cutâneas agudas do tipo papulovesicular em diferentes regiões do corpo, que foram acompanhadas de disfagia, mialgia, astenia, febre e linfonodomegalia. Atualmente, aguarda resultados de exames laboratoriais para outras doenças e segue em monitoramento pela vigilância municipal.

A investigação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN/SC) com apoio do Ministério da Saúde. Até o momento, não há confirmação de nenhum caso no estado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).