Foi para o Guinness: Osterbaum de Pomerode é eleita a maior árvore de páscoa do mundo!

Por: Elissandro Sutil

17/03/2017 - 10:03 - Atualizada em: 20/03/2017 - 09:55

O título de maior árvore de ovos de páscoa do mundo agora é de Pomerode. Com dezoito metros de altura e 82.404 casquinhas de ovos naturais, a Osterbaum desbancou a cidade alemã de Rostock, na Alemanha – antes dona do recorde -, com 76.596 casquinhas. A árvore de Pomerode é a principal atração da Osterfest, e foi montada por uma equipe de vinte pessoas, a maioria voluntários.

A notícia foi divulgada pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, nessa sexta-feira (17). Todo o processo foi acompanhado pelos juízes através de imagens, documentos e por testemunhas voluntárias que observaram todo o processo de montagem.

????????????????????????????????????

Foto: Divulgação

As casquinhas, todas de ovos naturais, foram arrecadadas ao longo do último ano pela comunidade e empresas locais, pintadas e preparadas por pomerodenses aposentados. “A comunidade abraçou a Osterfest e isso foi essencial para conquistarmos esse título”, explica Gicele Lanser Correa, uma das organizadoras do evento.

Quem quiser conhecer a belíssima Osterbaum, é só dar uma passadinha, de quinta a domingo, na 9ª Osterfest. A festa acontece até 16 de abril, no Centro Cultural de Pomerode. A entrada é gratuita. Veja aqui a programação completa!