Karen Saori Kakihara, de 31 anos, que foi atropelada por uma moto em Blumenau, no Vale do Itajaí, deixou o hospital na terça-feira (22), sob muitos aplausos.
Karen foi atingida enquanto estava atravessando pela faixa de pedestres por uma motocicleta, na rua Antônio da Veiga, em 22 de fevereiro.
Durante a internação, ela foi intubada quatro vezes, passou por uma série de cirurgias e perdeu 8 quilos.
Ela saiu na maca do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, e foi aplaudida pelos profissionais da unidade de saúde.
Mesmo com a alta, Karen Saori Kakihara ainda não recuperou todos os movimentos, mas está bastante otimista com a possibilidade de continuar o tratamento em casa.
“Minha cabeça está ok, eu estou lúcida e consigo agora seguir a recuperação comigo mesma”, comentou a ciclista.
De acordo com a mãe , Solange Eruze, Karen precisou passar por uma cirurgia de mais de 4 horas após o atropelamento, para estancar uma hemorragia.
Karen teve fraturas na pelve, nos punhos, no tornozelo, no fêmur e na cervical.
“Agora ela vai passar por fisioterapia para recuperar a função dos membros e para voltar a andar. O plano é fazer ela voltar às atividades normais do dia a dia”, explica o médico ortopedista João Rodolfo Gonçalves.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, o condutor da moto já foi identificado e estão sendo feitas buscas de outras imagens do dia do acidente.
A investigação também irá ouvir uma testemunha para identificar se ele avançou quando o sinal estava vermelho.
O crime de prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, previsto no artigo 303 do Código de Trânsito, prevê pena de até 2 anos de detenção.
“Como o acidente ocorreu em cima de faixa de pedestre, então tem um agravante de um terço a dois terços da pena”, explica o delegado Isomar Amorim.
Com informações de G1 SC.