O prefeito Valmir Climaco (MDB), de Itaituba (PA), repercutiu nas redes sociais depois de um episódio polêmico registrado no fim de semana. O prefeito usou o microfone durante uma festa, no sábado (5), e disparou diversas falas que espantaram até mesmo os presentes.
Entre as frases, o prefeito diz que vai “comer mais de 20 [mulheres da festa]” e que ali só tinha “rapariga boa”. O prefeito ainda aproveita o embalo da música “Tira a Camisa” e literalmente tira a roupa, enquanto o público grita e aplaude.
“Aquela eu vou comer segunda. Eu vou comer aquela, aquela também. Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20, porque eu nunca vi tanta mulher bonita”, disse.
Além da reprovação de internautas, a deputada estadual Marinor Brito (PSOL) também repudiou as ações de Valmir.
“Inaceitáveis as declarações machistas do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, que repercutiram nas redes sociais ontem (5), falando que uma festa estaria cheia de “raparigas boas”. Não podemos permitir que comportamentos como esse continuem. Basta de machismo e misoginia!”, disse.
Supostamente bêbado e com o mínimo de decoro parlamentar possível, prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), participou de uma festa na cidade e alegou que iria “comer mais de 20” mulheres que estavam presentes no local. pic.twitter.com/2lfK41oqKD
— Belém Pop #BBB22 (@belempop_) March 6, 2022
Histórico polêmico
Em 2020, logo após as eleições, imagens de Valmir com uma bebida na mão, aparentemente embriagado e sem camisa, foram divulgadas e viralizaram na internet.
O prefeito também já foi condenado por crimes ambientais relacionados a desmatamento, foi investigado por incitação à violência ao ordenar a população a receber funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) “à bala” e é dono de uma fazenda onde já foram encontradas armas e quase 600 quilos de cocaína em 2019, as quais ele negou pertencerem a ele.
Ao UOL, nesta segunda-feira (7), o prefeito disse que teve intenção de “homenagear as moças” ao chamá-las de “raparigas”, culpou a bebida pelos comentários, disse não ser machista e admirar mulheres: “Se pudesse ter 50, eu teria”, afirmou.
Com informações do UOL.