Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Nova UPA de Criciúma passará a prestar atendimentos a comunidade a partir das 13h desta sexta-feira

Por: OCP News Criciúma

18/02/2022 - 09:02 - Atualizada em: 18/02/2022 - 09:50

A cidade de Criciúma ganha nesta sexta-feira (18) uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Santos Uggioni, no distrito do Rio Maina.

A solenidade de inauguração está marcada para esta sexta-feira (18), às 11h, e contará com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A nova UPA entra em funcionamento no mesmo dia, as 13h.

Atendimentos da UPA

A unidade atenderá urgência e emergência sem a necessidade de agendamentos. Os serviços de odontologia estarão disponíveis das 6h às 24h. Além disso, a unidade contará com raio-x e colocação de gesso, eletrocardiograma e exames laboratoriais. A partir do dia 14 de março, podem ser realizadas, ainda, aproximadamente 400 pequenas cirurgias/mês.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, a unidade diminuirá o fluxo da UPA da Próspera. “Estamos investindo para tornar a saúde cada vez mais humanizada no município, e diminuir o tempo de espera e melhorar a qualidade no atendimento dos que procuram o serviço faz parte desse objetivo”, ressaltou.

Profissionais

A unidade contará com três médicos clínicos gerais, um técnico de gesso, um técnico de raio-x, quatro técnicos de enfermagem, três enfermeiros, um gerente de enfermagem, um diretor, um auxiliar de saúde bucal, um dentista, uma farmacêutica, além de serviços gerais, vigia, recepcionistas, RH, financeiro e serviço social, serviços de manutenção e informática e auxiliares de almoxarifado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.