Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Fotos: 12º CRPM realiza Operação Murum I nos batalhões de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

06/02/2022 - 22:02 - Atualizada em: 07/02/2022 - 15:31

O 12° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) realizou a Operação Murum I na noite desta sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5).

A ação envolveu policiais militares do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede em Jaraguá do Sul, e 23º BPM, sediado em São Bento do Sul.

Na região de Jaraguá do Sul, 37 policiais militares da Radioparulha, Canil e Pelotão de Patrulhamento Tático foram mobilizados.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

 

As 15 viaturas percorreram os cinco municípios da área do 14º BPM realizando abordagens a estabelecimentos (boates e bares) e barreiras.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

“Essa operação surgiu quando eu era comandante do 14º Batalhão e agora eu trago ela para um espectro da regional. A operação teve início ao mesmo tempo nos dois batalhões e envolve oito municípios. O objetivo do nosso ‘muro’ é aumentar o policiamento ostensivo, fazer as barreiras, realizar a abordagem desses bares e boates para intensificar o policiamento ordinário que já ocorre nessas cidades. Nós queremos formar uma película de proteção na nossa região”, frisa o comandante do 12° CRPM, coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

 

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Durante a operação, 30 estabelecimentos foram abordados pelas equipes, um estava sem alvará e outro com a documentação vencida. Das 256 pessoas abordadas nos bares e boates, quatro foram presas.

Nas barreiras, sete veículos foram recolhidos, oito carteiras de motoristas foram apreendidas. Também foram confeccionadas 22 notificações de trânsito pelos policiais militares.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Ao todo, foram apreendidos três gramas de cocaína e seis de maconha pelos PMs. As abordagens também renderam a apreensão de duas armas brancas.

“Nós não vamos parar. Na quinta, já tivemos uma operação do 14º Batalhão em Guaramirim. No seguinte, reiniciamos com toda a nossa força para continuar as operações durante todo o ano de 2022. Estamos no Estado mais seguro do País e na região mais segura de Santa Catarina. Eu não gosto de falar em manter os índices criminais em patamares baixos, mas sim em diminuir ainda mais esses números e buscar excelência nas ações que nós apresentamos”, destaca Reisdorfer.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.