Foto: Polícia Civil/Divulgação
Agentes da Delegacia de Homicídios de Joinville cumpriram, na tarde desta terça-feira (28), mandado de prisão preventiva decretado contra o autor da agressão que vitimou uma criança no bairro Rio Bonito, no dia 18 de março. A prisão ocorreu após uma série de diligências realizadas no Estado do Paraná. Os policiais civis identificaram endereços onde Alexandre Sobczak, 47 anos, estava escondido.
Os policiais civis negociaram a apresentação de Sobczak. Segundo a Polícia Civil, ele pediu garantias de vida durante a prisão e a permanência sob custódia provisória do Estado. Após a negociação, na tarde desta terça, o acusado se apresentou na presença de advogados, na sede da Delegacia de Homicídios.
Alexandre Sobczak foi interrogado pelo delegado. Após os procedimentos de praxe da Polícia Civil, foi encaminhado para o Presídio Regional de Joinville. Lá, ele permanece à disposição da Justiça.
Menina está internada na UTI
Segundo informações do jornal A Notícia, o bebê de oito meses agredido por Sobczak continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Infantil de Joinville. O crime aconteceu no bairro Rio Bonito, na Zona Rural da cidade. Segundo a mãe, Charlene Rodrigues, 23 anos, o acusado tentou agredi-la com um pedaço de pau, mas como ela estava com a criança no colo, ela foi atingida também. A agressão aconteceu após um desentendimento entre locatário e inquilinos sobre o atraso do aluguel da quitinete onde a mãe morava.