Há cerca de um ano, a União Nacional LGBT de Jaraguá do Sul saiu do papel e tomou forma. Com o intuito de promover a conscientização e combater as formar de violências contra lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transexuais do município, a entidade comemora tempo de trabalho e planeja mais ações para 2017.
Em 2016, a UNA LGBT realizou atividades como a 1ª Semana da Diversidade, palestras e rodas de debates. Além de Jaraguá do Sul, a entidade está presente em outros municípios e, desde dezembro do ano passado, conta com uma organização estadual em Santa Catarina.
Segundo Mariana Franco, presidente da UNA LGBT, em 2017 o foco da organização continuará nas ações de conscientização. Uma das grandes novidades para este ano é a formação de comissões internas compostas por membros da UNA. “Queremos que todos os filiados participem e contribuam”, comenta Mariana.
Segundo ela, a data para a 2ª Semana da Diversidade ainda será decidida. “Também estamos trabalhando para realizar uma Parada LGBT em Jaraguá”, revela a presidente.
Os interessados em se filiar a União Nacional LGBT de Jaraguá do Sul devem acessar a página da entidade no Facebook para mais informações. “Todos são bem-vindos”, enfatiza Mariana.