Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Concurso da Petrobras soma impressionantes 212 mil inscritos

Exploração de petróleo e gás no litoral de SC provocou mobilização na Alesc | Foto Divulgação/Petrobrás

Por: Pedro Leal

11/01/2022 - 10:01 - Atualizada em: 11/01/2022 - 10:02

A Petrobras encerrou na quarta-feira (5/01) as inscrições para o concurso público que selecionará 757 profissionais para cargos de nível superior e teve um número impressionante de inscritos: 212 mil pessoas de todos os estados brasileiros. Levando-se em conta todas as carreiras, a relação candidato-vaga será de 566.

Segundo a Petrobras, o elevado número de inscritos no concurso reflete o interesse do mercado de trabalho em atuar na companhia, que é reconhecida pela excelência de seu corpo técnico. Nos últimos anos, a Petrobras vem passando por um sólido processo de recuperação financeira.

A prova está prevista para dia 20 de fevereiro e será realizada nas capitais de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal. Com o concurso, a Petrobras pretende selecionar profissionais com perfil dinâmico com foco em inovação e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As vagas são para profissionais com formação nas ênfases Engenharia de Petróleo, Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Engenharia Ambiental , Geofísica (Física, Geologia), Geologia, Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Economia e Administração. Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).