O festival internacional de dança contemporânea Dança em Trânsito acontece nesta sexta-feira (17) em Florianópolis, com espetáculos de cinco companhias brasileiras e uma uruguaia. As apresentações serão na Praça XV, na escadaria e Largo da Catedral e nos teatros Ademir Rosa (CIC) e Pedro Ivo, entre às 15h e 21h. Tudo gratuito. Também está agendada uma oficina com o bailarino uruguaio Christian Moyano.
Dentre as atrações na Capital estão a Laso Cia de Dança, com a coreografia Risco do Asfalto; o Grupo Tápias (RJ), Cia associada ao festival dirigida por Flávia Tápias, que faz a estreia de sua nova coreografia, IMPREVISTO, onde o amor acontece, baseada no poema homônimo de Fernanda Estrella; o uruguaio Christian Moyano, com Pauza, uma reflexão sobre as questões da quarentena, e a Cia Mário Nascimento, que encerra a noite com O Homem Invisível. Além da Capital, o festival passa ainda por Alto Bela Vista, no dia 15; e Capivari de Baixo, dia 18.
Programação em Florianópolis
Sexta, 17/12
- 14h às 16h – Cenarium Escola de Dança: Oficina com Christian Moyano (URU)
- 15h – Escadaria da Catedral: Risco do Asfalto, da Laso Cia de Dança (Brasil)
- 16h – Largo da Catedral: Pauza, de Christian Moyano (Uruguai)
- 16h15 – Praça XV de Novembro: Os Equilibristas, de Anyel Aram e Nayane Fernandes (Brasil)
- 19h30 – no Teatro Ademir Rosa, no CIC: Memória de Brinquedo, da Curitiba Cia de Dança (Brasil)
- 21h – Teatro Pedro Ivo Campos: O Homem Invisível, com a Cia Mário Nascimento (Brasil); e
IMPREVISTO, onde o amor acontece, do Grupo Tápias
Inscrições para oficina em Florianópolis
Já estão abertas as inscrições para a oficina Movimento Contemporâneo, que será ministrada em Florianópolis pelo celebrado bailarino uruguaio Christian Moyano.
O workshop é gratuito e faz parte da programação do festival Dança em Trânsito na Capital. O curso será na Cenarium Escola de Dança e é indicado para quem já tem algum conhecimento em técnica de movimento. Inscrições podem ser feitas neste site.