Ônibus de time de futebol feminino é assaltado e jogadora sofre abuso sexual

Foto: Sávio Magalhães

Por: Lucas Pavin

02/12/2021 - 16:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 16:48

A equipe das Abelhas Rainhas, do Piauí, passou por momentos de tensão na última quarta-feira (1º).

Depois do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Piauiense de Futebol feminino, o time foi vítima de um assalto, em Teresina.

A presidente do clube Quitéria Alves teve a bolsa levada e uma jogadora foi abusada sexualmente dentro do ônibus por um dos dois assaltantes no momento em que as demais companheiras ainda estavam no vestiário.

Durante a ação dos criminosos, o técnico Begão Silva gritou por socorro, enquanto o motorista do ônibus fugia de um dos homens armado com faca.

Os policiais militares presentes no jogo efetuaram vários disparos e conseguiram dispersar os assaltantes. Os pertences roubados foram abandonados pela dupla e recuperados, mas ninguém foi preso.

“Pareceu um filme de terror. A ficha veio cair no ônibus quando a gente estava vindo embora. Nem consegui dormir, pensativa em tudo o que aconteceu, que poderia ter sido pior, que poderia ter tomado outro rumo essa história, poderia ter tido um mar de sangue com muita atleta correndo, motorista correndo. Muito aterrorizante. O que mais me dói é ter que ter ouvido de um representante da federação é que estamos erradas nesta situação”, disse a presidente do clube.