Uma fatalidade foi registrada na localidade de Costa de Baixo, no Rio Imaruí, no município de Imaruí, no Sul do Estado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí atendeu uma ocorrência envolvendo três ocupantes de uma embarcação de alumínio a qual, segundo relatos, teria virado e posteriormente afundado ao fazer uma curva. O acionamento foi por volta de 17h dessa segunda-feira.
Na embarcação estavam uma mulher, de 28 anos, o filho dela, um menino de apenas nove anos, e um amigo, de 31 anos.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o menino – único sobrevivente – relatou que a embarcação virou durante uma manobra, sendo que as duas vítimas submergiram após alguns minutos tentando alcançar a margem.
De acordo com os bombeiros, o rio possui em torno de 50 metros de largura e seis metros de profundidade, com correnteza fraca.
“Segundo relatos, o menino caiu da embarcação bem próximo a ela e conseguiu se segurar na mesma, alcançando a margem depois de algum tempo. Este indicou o local onde a embarcação virou para a guarnição. No local foram realizadas buscas superficiais com a embarcação inflável do CBMSC”, informou a corporação.
Por volta das 17h30min, foi deslocada a viatura de Laguna com dois mergulhadores e mais o Comandante de Área, sendo realizadas buscas subaquáticas das 18h45min até as 20h, sem sucesso.

Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Durante a madrugada desta terça, por volta das 4h, pescadores encontraram o corpo da mulher, que ficou aos cuidados do IGP. As buscas foram retomadas por volta das 6h e a equipe de mergulhadores encontrou o corpo do homem por volta das 9h15min, que também ficou aos cuidados do IGP.
“A embarcação envolvida na ocorrência encontra-se ancorada próximo ao local, sendo devidamente comunicada à Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna”, relataram os bombeiros.