O friozinho chegou! Confira a previsão do tempo para este feriado e fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

27/04/2017 - 08:04 - Atualizada em: 28/04/2017 - 10:07

Um forte ar frio  chegou nesta quarta-feira a Santa Catarina, e derrubou as temperaturas nessa madrugada em todas as regiões, trazendo a primeira temperatura negativa desse Outono aqui no estado. No Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra fez -1°C por volta das 06hs da manhã.

Esse ar frio também é seco e por isso irá trazer uma quinta ensolarada, deixando o friozinho só na parte da manhã na maioria das cidades. Apenas a Serra e o Meio Oeste terão temperaturas baixas, 12 a 15°C, à tarde. Nas outras áreas as temperaturas se aproximam dos 18 a 21°C.

Brrrr… Sexta-feira geladaaaa!

O ar frio e seco terá o seu centro, onde as temperaturas são menores dentro de uma massa de ar, bem no Estado fazendo com que o amanhecer de sexta-feira tenha temperaturas até menores do que quinta.

De acordo com meteorologistas da Epagri/Ciram, a madrugada de sexta-feira pode chegar a registrar temperatura próxima aos 8ºC em Jaraguá. O termômetro deve variar entre 21º e 8ºC até domingo (30) aqui na região. 😮

Mas, ainda assim, a sexta-feira será de sol e tempo seco fazendo a temperatura reagir no meio da manhã trazendo uma tarde agradável entre 18 e 21ºC.

Tendência do feriadão

Dos três dias, o mais ensolarado será o sábado visto que no domingo e na segunda, 1º de maio, o sol aparece, mas com um bom aumento de nuvens em todas as regiões. O amanhecer de sábado também será frio, mas as temperaturas já não ficam tão baixas quanto na sexta. A maior presença das nuvens a partir de domingo já mostra que o ar frio e seco começa a perder força. O domingo ainda amanhece frio, mas nem tanto.

previsao-do-tempo-finds-maio-trabalhador

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC