Joinvilense vai participar de produção de álbum do DJ Alok

Foto: Reprodução/Luiza Gurkewicz Mendes.

Por: Elissandro Sutil

06/08/2021 - 14:08 - Atualizada em: 06/08/2021 - 14:15

A música é uma companheira incrível em nossa vida e com o avanço da tecnologia audiovisual, os videoclipes estão cada vez mais surpreendentes e muitos cantores prezam cada vez mais pelo espetáculo visual nos shows. Para chegar ao resultado sensacional que vemos nos palcos e telas, existe o trabalho de uma grande equipe de artistas visuais.

O joinvilense Leandro Mendes, 30, conhecido como Vigas, é um deles. Vigas está participando do primeiro álbum do DJ Alok que vai ser 100% inspirado na cultura indígena e vai contar com a presença de diferentes povos de regiões de todo o Brasil. A gravação do projeto durou cerca de 30 dias e todas as pessoas envolvidas no projeto, assim como Vigas, foram essenciais para a criação dele.

“Todo mundo estava muito imerso no projeto, um ajudava o outro. Fui convidado pela equipe dele e pela equipe que vai registrar toda a criação do álbum em forma de documentário. Conforme nós íamos trabalhando as ideias surgiam”, explica Vigas.

Leandro foi responsável pela criação dos cenários, uso de projeções, luzes e toda a cenografia que vão estar presentes tanto nos videoclipes do álbum, como no documentário do artista, porém não pode revelar muito sobre o álbum pois o lançamento está previsto somente para 2022.

E apesar de estar participando de um projeto com um artista brasileiro com tanta relevância no cenário internacional, não é a primeira vez que ele participa de grandes projetos. Vigas já participou da gravação do DVD da Ivete Sangalo, foi membro da equipe que criou os visuais para a tour europeia e americana da Anitta, membro, também, da equipe do Show da Virada da Globo, foi responsável pelas projeções feitas no Cristo Redentor na virada do ano, além de festivais musicais dentro e fora do Brasil.