O aniversário de 145 anos de Jaraguá do Sul ocorreu no domingo (25), mas a programação comemorativa continua neste sábado (31). Às 18h na Scar, acontecerá uma Live com as Bandas Tribo da Lua, In Natura e Céu de Ícaro, apresentando Rodrigo Seixas.
Por conta dos protocolos e restrições sanitárias impostas pela pandemia de Coronavírus, o evento não terá a presença do público, mas tudo será transmitido pela Internet, basta acessar o Youtube ou Facebook da Prefeitura ou, ainda, o Facebook da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, devido à impossibilidade de realização de eventos com aglomeração de pessoas, não houve o tradicional desfile comemorativo com a participação de entidades e associações representativas do município. As medidas seguem as orientações sanitárias de prevenção e contra a disseminação do Coronavírus.
“É tempo também de parabenizar os munícipes que aqui nasceram e também aos que escolheram esta terra para morar, pois juntos fazemos uma cidade cada vez melhor”, disse.
A programação acaba no dia 12 de agosto, quando ocorre a divulgação do resultado do 1º Concurso de Fotografias “Jaraguá do Sul 145 Olhares”. O evento está agendado para às 18h no Centro de Inovação.