Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

O machismo atropela todas as mulheres, direta ou indiretamente

Por: Luiz Carlos Prates

12/04/2017 - 08:04 - Atualizada em: 12/04/2017 - 15:51

A filhinha acabou de nascer? Pronto, é hora de começar a educá-la para a vida futura, uma vida que começa ao nascer. Sem demoras, sem deixar para amanhã, sem a frase cretina do “é muito cedo, coitadinha”. Sem essa.

A coisa está cada vez pior para as mulheres, cada vez. O machismo atropela todas as mulheres, direta ou indiretamente. E algumas só vão descobrir isso em momentos especiais de suas vidas, quando já será tarde. A mulher tem que se impor. Impor, eu disse, desde menininha. E o primeiro passo para isso é as mães deixarem de enfeitar as meninas como mulheres já criadas, adultas, que é o que quase todas que andam por aí fazem. Estúpidas.

Um exemplo recente, dia destes deu um bafafá a história de uma jovem apresentadora de televisão que durante aquela babaquice que chamam de Lollapalosa, (é assim?) criticou um DJ boçal que cantava música que dizia que – “a mulher pode agir como vadia, mas só depois de lavar a louça da pia…”. Mais ou menos isso. A apresentadora chamou o cara de machista, babaca e por aí… Ah, pra quê! “Bateram” muito nela, homens e mulheres. Tem cabimento? – “Ah, Prates, mas era só a letra da música, o cara é gentil com as mulheres e…”. Quem é gentil com pessoas é gentil em tudo, não existe essa de ser gentil por metade e só quando convém.

E por estes dias, ficamos sabendo de um político gaúcho, que atua em Brasília, conheço-o muito bem, que está se separando da mulher em rumoroso processo. Ele é acusado de surrar a mulher, e de cinta. Quem o vê por fora, compra-o…

As meninas precisam ser educadas desde o berço a se impor. Se a garotinha tiver irmão, esse irmão não lhe pode ter qualquer vantagem. Os pais não o podem tratar diferente, dando a ele o que não dão à guria. Tudo por igual. E é bom não esquecer que a Lei Maria da Penha, uma vergonha nacional, antes de diminuir elevou os índices de crimes contra a mulher e os agora chamados de feminicídios. Muitas razões, uma delas é o machismo dos tribunais e outro os das delegacias… E outro ainda, o das famílias…
Eu queria esses machinhos todos na minha delegacia. Eles e seus defensores. Iam aprender direitinho a “cantar o hino do ai, ai, ai, “seo” doutor! Canalhas.

Ele vai voltar a fazer picadinho
Dia destes, ouvi num programa de jornalismo policial de São Paulo que o “famoso” Chico Picadinho seria, ou será, solto em julho. Ele matou e cortou em pedaços duas mulheres. É psicopata nato e hereditário… Só que eu lembro de uma entrevista dele na mesma TV, faz uns dez anos, e Chico Picadinho, bem articulado, quem não o conheceu o compra, dizendo tranquilamente que no dia em que estiver em liberdade voltará a fazer o que já fez. Disse com a tranquilidade dos convictos. A entrevista deve estar guardada. Quem será que vai soltar um psicopata assassino? Se Picadinho for solto, o povo terá que “agir”…

Falta dizer
Esquecia de dizer, uma das razões por que o sexo está em queda entre os casais americanos, segundo eles mesmos, é a pornografia na Internet. Que horror. Vida moderna.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.