Um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) será construído em Schroeder. A novidade foi divulgada recentemente pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que irá investir R$ 10 milhões com recursos do Pacto por Santa Catarina.
Ao todo, 20 municípios do Estado foram contemplados e receberão as obras. O valor estimado para cada Cras, com cerca de 171 m² de área construída, é de R$ 497 mil. O prazo de execução é de seis meses a partir da assinatura da ordem de serviço, prevista para o fim de julho.
O papel de um Cras é prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, além de estimular o desenvolvimento socioeconômico de famílias, por meio de atividades como oficinas, por exemplo. “O projeto começou em 2011, e agora fomos contemplados. Atualmente, os serviços de assistência social são prestados em paralelo com outros setores. Com o Cras, o serviço será centralizado e contará com um modelo exclusivo de atendimento”, explica a diretora de assistência social, Daiane Wolf. O Cras será instalado na rua Leopoldo Fiedler, no Centro.
*Com informações da assessoria de imprensa