Por Rosana Ritta
O gerente de almoxarifado, Alex Sandro Odorcik dos Santos, deve encaminhar as imagens da Saveiro branca, cujo motorista se envolveu em um acidente com ele na madrugada do dia 3 deste mês, em Jaraguá do Sul, e fugiu sem prestar socorro, para um perito em Brasília. A partir da análise deste perito, ele espera identificar corretamente a placa do veículo, que tem final 4, mas os outros números e as letras aparecem ilegíveis, e que seu dono seja localizado. A Polícia Civil também informou a Alex que está investigando e já tem algumas pistas do veículo.
Nas imagens coletadas em câmeras privadas e da Polícia Militar, Alex Sandro conseguiu traçar o percurso do veículo desde que o motorista saiu repentinamente da rua Helmuth Manske, no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, provocando a colisão. O motociclista conta que logo após a batida, o motorista saiu em alta velocidade em direção ao Centro da cidade, chamando atenção dos bombeiros que seguiam para o local do acidente.
Desde que o OCP publicou, na semana passada, reportagem anunciando a saga do motociclista na tentativa de identificar a placa e o motorista da Saveiro branca, Alex recebeu dezenas de ligações e pistas. Algumas o levaram até mesmo a outros veículos abandonados. Foi o caso de moradores do bairro Amizade, que o informaram que há mais de semana uma Saveiro prata com o para-brisa estilhaçado, e de placa final 6, estava abandonada em uma rua. Alex passou por lá e viu o veículo, que no dia seguinte não estava mais lá.
Outra internauta comunicou-se com ele para informar que sua família tem um veículo com características semelhantes, mas com final 6, que se envolveu em acidente com outro veículo no Centro, e se solidarizando com o motociclista. As investigações também apontaram que se a perícia confirmar que a placa é mesmo 4114, existe uma Saveiro branca com esta placa em Chapecó.
O artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o motorista que deixa o local de um acidente de trânsito “para fugir à responsabilidade penal ou civil” comete crime. Alex espera que o responsável seja identificado e que ele possa ser ressarcido pelos prejuízos que teve em decorrência do acidente.
Quem conhecer o dono ou tiver informação sobre o veículo pode entrar em contato com Alex Sandro pelo telefone: 47/99772-2868.
Leia mais:
– Motociclista procura por Saveiro branca que se envolveu em acidente no Três Rios do Norte