Gaspar inicia programa de paradesporto

Foto: Paulo Cezar Spengler/PMG

Por: OCP News Vale

16/07/2021 - 07:07 - Atualizada em: 16/07/2021 - 07:51

Nesta semana, a Prefeitura de Gaspar por intermédio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, realizou a primeira ação com alunos do paradesporto de Gaspar. A ação ocorreu no Centro de Referência Paralímpica em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI. O objetivo foi de avaliar os alunos. Nesta primeira oportunidade estavam alunos e professores da APAE e da rede municipal de ensino.

Dentre eles estava o pequeno Vitor Alexandre Alves de Andrade Pereira de apenas 6 anos de idade. O aluno da Escola Vitório Anacleto Cardoso, teve a oportunidade de vivenciar a modalidade de atletismo, além de conhecer o atleta José Alexandre Martins da Costa, atleta do Paradesporto de Blumenau, medalhista em competições mundiais. “O Programa Paradesporto Gaspar deve, assim como os projetos do Programa Novo Esporte, trazer uma melhor acessibilidade e democracia ao esporte. Nossa missão é destacar esses talentos e promover ainda mais qualidade de vida”, comenta Roni Jean Muller, Presidente-Diretor da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

O professor do Paradesporto de Gaspar, Carlos Henrique de Oliveira, que está a frente dos trabalhos, comenta sobre esta iniciativa: “É uma oportunidade ímpar para vivenciar a modalidade e conhecer de perto, atletas de alto rendimento. Esperamos trazer mais alunos ao Centro de Referência, assim como trabalhar junto às escolas e salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para que o Paradesporto de Gaspar venha a crescer cada vez mais”.

Após a avaliação, os alunos puderam conhecer as dependências do local e vivenciaram a Ginástica Artística de forma lúdica e descontraída. Alguns alunos voltaram a convite dos professores do Centro, ontem dia 14, para fazerem uma tomada de tempo (reconhecimento da pista) e finalizarem as avaliações. “40 alunos já fizeram a primeira avaliação e primeiro contato ao programa na escola, mas são cerca de 300 crianças com deficiência nas redes educacionais, que logo estarão recebendo os atendimentos”, ressalta Roni Muller.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.