O que era comum antes dos anos 2000 e hoje é mal visto ?

Foto: GETTY

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

03/08/2021 - 17:08 - Atualizada em: 03/08/2021 - 17:20

Muitas coisas mudaram dos anos anteriores para os dias atuais, o que antes eram hábitos comum do dia a dia das pessoas, hoje é até mal visto pela sociedade. Antigamente era comum transportar crianças no porta-malas como um espécie de van para o colégio e dirigir sem sinto era quase um direito.

Mas, você se lembrar de coisas que eram normais antes dos anos 2000 e hoje não são mais? Separamos uma lista com alguns hábitos dessa época para você relembrar.

1. Não usar sutiã

Algumas garotas não usavam sutiã e isso não era motivo de olhares, por outro lado não chamava atenção, para aquele tempo isso era normal, diferente de hoje em dia.

Foto: Ilustrativa

2. Piadas de mau gosto

Antigamente era comum escutar das pessoas piadas sobre racismo, homofobia, xenofobia e entre outros preconceitos. Por mais que hoje ainda exista esse tipo de piadas, é notável a diminuição e pode até ser considerado crime em certas situações.

Foto: GETTY

3. Armas de Fogo

Antes dos anos 2000 era normal ter em casa ou em qualquer lugar algum tipo de arma de fogo. Nos dias de atuais as pessoas que querem comprar alguma arma precisam apresentar vários documentos à Polícia Federal e adquiria uma autorização da mesma.

Foto: Ilustrativa

4. Fumar

Era comum pessoas fumarem dentro de salas de aula, transporte coletivo, bares entre outros lugares. Hoje se você vai em algum lugar fechado existe uma placa de proibido fumar. Nas escolas mesmo sem a placa os alunos e professores sabem que também é proibido.

Foto: Ilustrativa

5. Traição

Antigamente a traição em um casamento era algo comum, era melhor trair perto do que longe. Muitos homens mantinha as amantes perto de suas casas. Quem diga dom Pedro I que mantinha sua amante bem próxima à Realeza, a Marquesa de Santos.

Foto: Ilustrativa

E ai, qual o hábito de antigamente que mais deixou você chocado? Deixe nos comentários o que você não faria nos dias de hoje.